terça-feira, 25 de agosto de 2009

Corredores... parte 1


Andando por corredores vazios e estações desertas. Arrastando os pés como uma criança e pensando como um fracassado. Respirando como um sobrevivente e observando como um louco insano.
Por algum motivo não posso parar de pensar. Por algum motivo não posso parar de rir.
Ouço as vozes dentro da minha mente gritarem. Blasfemarem contra mim e meus intentos. Não consigo parar de rir.
Por alguns instantes paro e me sento em qualquer lugar apenas para ter certeza das coisas que estou pensando e fazendo.
Olhando pelas grandes janelas da estação vejo a transição do dia para a noite. As luzes começam a acender-se pela cidade. Altos e majestosos arranha-céus iluminados de glória. Por que foram poucos que apreciaram isso? Pareço sozinho!
Por alguns segundos, olhar não parece necessário. Não parece suficiente. As luzes começam a ofuscar meus olhos. Parecem crescer diante de mim. Inundar minha mente tentando me cegar.
Não tenho mais retratos para me lembrar do passado. Não tenho mais emoções para distrair meus pensamentos. Apenas vozes e murmúrios miseráveis. Eu penas quero tirar essa maldita voz da minha cabeça. O que eu daria para poder dormir apenas uma noite sozinho?
“Com licença, você está muito ocupado escrevendo sua tragédia?”
- Por que Simplesmente não cala a boca? Por quê? Por quê?
Parece que as paredes falam. Contam coisas sobre mim. A cada parede um nome diferente se pronuncia contra mim. Querem me torturar?
- Querem me torturar? É isso que vocês querem?
Lembrar de tantos nomes arruinados. Tantos rostos sofridos por causa do meu desgosto e falta de coração. Espero que estejam felizes onde quer que estejam. Espero que se lembrem de mim. Como gostaria que lembrassem. Lembrassem de todas as vezes que arruinei suas vidas medíocres e sem razão.
Lembre-se de mim pelas vezes que te arruinei, não pelas que te fiz sorrir.


OBS: Este texto é muito grande, então resolvi postar em duas partes. A 2° parte em breve estará postada aqui.

2 comentários:

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Este texto tb grita...uma voz, por vezes semelhante a de muitos, mas em alguns trechos ate o grito me pareceu solitario...

Ps. Desculpe a falta de acentos e de pontos...culpa do teclado.

Bjs

Jean Carlos disse...

Quem vive na luz, deseja a escuridão! A menos que seja sabio e baste o exemplo de outros para ver os efeitos da escuridão!