sábado, 17 de julho de 2010

Contos que não se escrevem

Acho que todos sabem que sou fascinado por contos de fadas e histórias de fantasias e infantis. Amo os personagens que surgem simplesmente no fundo de sua mente, e você, em um momento, pensa: "De onde você surgiu?"
Foi assim que concebi grande parte dos meus contos e historias. Observando situações normais, do dia a dia. As vezes junto minhas folhas brancas, minha lapiseira e minha borracha, e crio os personagens que bolei e planejei durante todo o dia. Ontem mesmo, estava no shopping, no meu horario de almoço, e comecei a observar. Milhares de meninos e meninas que haviam acabado de sair da aula e estavam na praça de alimentação, com seus McLanches ou coisas mais, sentados todos juntos. O engraçado é que, cada grupo, cada serie, possuia um casaco diferente, com estampas diferentes. Alguns eram amarelos e com estampas vivas, outros eram vermelhos e tinham um enorme "A" estampada em amarelo na frente. Mas bem atrás de mim, havia um grupo com casacos cinzas, estampados na frente o numero da serie.
Já fazia algum tempo que observava aquilo, e eles sempre sentavam juntos. Mas uma garota em particular me chamou atenção. Era pequena, nova, cabelos escuros repicados, com uma franja que agora não lembro para que lado pendia. O detalhe que me chamou atenção é que por baixo, haviam mechas vermelhas, que davam um contraste interessante no visual da garota. Achei aquilo fantástico! Talvez fosse perfeito para um personagem. Porem, o que aconteceu depois, foi mais interessante.
Quando eu menos espero, bem do meu lado, passa outra garota, da mesma turma, parecida com a outra, cabelo igual, mas com as mechas azuis. Isso era coincidência? Acho que não!
Foi ai que minha mente começou a trabalhar em alta velocidade. Eu já tinha bolado um enredo rápido, um lance legal para as duas e o desenho na minha cabeça. Só havia um problema, eu sabia que não iria me lembrar daquilo tudo quando chegasse em casa. E eu não iria simplesmente levantar, chegar perto da garota e falar: Oi, tudo bem? Gostei muito do seu cabelo. Você podia me dar uma foto sua?
Se você é uma pessoa ligada nas noticias, deve saber o que anda acontecendo com garotas dos colégios do centro, por aqui!
Mas a verdade é que, eu observava mais do que pretendia criar alguma coisa. Sentia um pouco de saudade dos meus tempos de colégio. Também percebia como a perversão tem alcançado os adolescentes cada vez mais cedo, ultimamente. Eu admito que sou careta, para muitas coisas! E também que tenho algumas tendências sociopatas, ou sei lá como deveria chama-las.
O que eu sei é que, vejo as crianças mudando, crescendo, se tornando coisas que não deveriam e tudo o que posso fazer é por isso a limpo, no papel. Aqui no blog. Ou na minha folha branca de desenhos.
Eu penso muitas vezes, por que tenho uma irmã mais nova de 13 anos que estuda no tal colégio que tem saido nos jornais ultimamente, e não sei o que faria se algo acontecesse com ela. Realmente não sei!
Então, não quero que minha mente sirva apenas para contos de fadas, por que no fim, ninguém vive apenas dos contos de fadas. Ninguém vive apenas dos personagens que cria! Nem de seus amigos imaginários.
Eu sei que fugi um pouco do assunto durante o decorrer do texto, mas se foi isso que saiu, acho que tem algum propósito, não é?

Espero que sim!
Está na hora de tentar viver mais do que escrever. Criar é bom, mas viver é melhor!
É hora de fazer dos meus contos de fadas o que vivo na vida real!


Um comentário:

Mulher na Polícia disse...

É esse blog promete. Mas aconteceu alguma coisa?
Parece que você está amadurecendo e isso não acontece assim do nada...

Beijinho!