terça-feira, 6 de julho de 2010

Crônicas de um Observador


Olha... já que meus surtos de inspiração estão constantes ultimamente, resolvi postar outra coisa. Certo dia, estava eu andando por ai, à trabalho. Foi quando resolvi parar e almoçar na nova loja do Burger King, que abriu no shopping, dessa cidade fantasma, que por pouco não ficou fora do mapa. Então, fui até a fila, esperei alguns minutos, atrás de 3 garotos, com uniforme de colégio, que estavam indecisos sobre o que pedir. Um garoto e duas garotas, uma delas por sinal, tinha porte de modelo... hehehehe... só porte, nada demais!!

Quando chegou a vez deles, os 3 me deixaram passar na frente. Pra variar meu cartão não pegou nas duas primeiras vezes, mas na terceira foi! Peguei aquele imenso copo e fiz a festa com meia hora de refri gratis. Dei uma breve observada no lugar, para escolher uma mesa para sentar.
Pra variar, dois casais nas mesas de 2 lugares. Um do lado direito perto da escada, e o outro mais perto da porta. Bem no meio, haviam 3 mesas para grupos, grandes mesas redondas. Em uma delas alguns garotos de escola. Na outra, garotas de escola. E na terceira, alguns caras que pareciam colegas de trabalhos, todos reunidos ao redor da mesa redonda. No fim das contas me sentei do outro lado do corredor, logo atrás da mesa deles. Entre piadas, risadas e palavrões também, um cara tocou em um assunto digamos que, duvidoso!
A verdade é que não sei bem como o tal assunto surgiu, só sei que em certo momento um dos caras se levantou, ergueu o copo de refrigerante e falou:
- Um brinde a todos os homens que nunca bateram em mulher!
Todos levantaram os copos e gritaram. Foi quando percebi uma timida mulher, sozinha, no meio de tantos marmanjos. De repente, talvez o mais alterado de todos ali, gritou:
- Um homem que nunca bateu em mulher é porque nunca teve uma de verdade!!!!
Risadas retumbantes. E uma mulher idiota, timida, e calada no meio.
Quando finalmente saíram, a barulheira completa, e a moça quieta, acompanhando os outros.
O que eu pensei depois daquilo foi:
"Tem gente que tolera demais! E tem gente que tolera de menos!"

4 comentários:

Mulher na Polícia disse...

Olá!!
Vejo que voltou em alto estilo!!!
Se revelando um grande cronista. Então você ficou escondendo o jogo esse tempo todo, não foi?

Ah, meu amigo. É porque você não é mulher. A gente ouve piadinhas o dia todo e todo dia. Piadas sobre a supremacia masculina, sobre o dever de "dar", sobre o tapinha que não dói, sobre burrice feminina. Aff se eu for te contar.

Imagine aqui nessa delegacia... onde a grannnnnde maioria é homem. Bater neles não adianta, dar sermão ou mostrar-se indignada é mostrar-se afetada e isso é tudo o que eles querem. Te ver nervosa.

Sabe o que eu faço? Respondo com alguma outra piada jocosa do mesmo nível... Comparando o tamanho do cérebro do sujeito com os músculos dele, detectanto características de corno, etc... É assim que tenho tentado sobreviver.

E o pior é que eles me respeitam!!! kkkkkkkk

Cada um se vira como pode.

Puxa!!! Que bom que vc voltou!!

Beijinho carinhoso pra você.

Sandra disse...

começo por onde mesmo... ha, já sei: 1) concordo com a nobre colega, ser mulher é uma árdua tarefa...como diria a minha avó: -"tem que ser muito macho pra isso!!!", temos que arrancar forças "literamente" das entranhas para suportar tanta pressão, tanta ignorância e tanta estupidez!!! b) gostei do seu lado "observador", detalhista e muito polido sem deixar sua opinião de lado. c)que bom que você voltou...valeu ter te "torrado" a paciência!!!

beijocas e continue assim

Sandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tica, Suh e San disse...

ei, psiu??? noix tbém gostamos muito do seu texto, ok?

beijo pra vc que merece muito!!!

noixdapávirada